O QUE VOCÊ PROCURA?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Análise: "Banjo-Tooie" (Nintendo 64)


Banjo-Tooie é o segundo jogo da franquia Banjo Kazooie, e produzido pela Rareware para Nintendo 64, sendo uma sequência direta do primeiro jogo da série, Banjo-Kazooie. A principal novidade desta nova versão é a possibilidade de Banjo se separar de Kazooie em determinados momentos, onde cada um, com seus devidos movimentos exclusivos, pode agir de forma independente. O objetivo do jogo ainda é o mesmo, coletar peças de quebra-cabeça espalhadas pelos cenários enormes dos 11 mundos.

Banjo-Tooie é considerado pela maioria dos fãs como o melhor jogo da franquia Banjo-Kazooie, por ter uma variedade incrível de tarefas para serem realizadas, e pela complexidade das mesmas. Além de muitas tarefas, Banjo e Kazooie ganharam novos movimentos, que são ensinados pelo soldado Jamjars, uma toupeira fardada muito rígida.

SINOPSE/ENREDO:

A história do jogo se concentra na continuação de Banjo-Kazooie, e após o final do jogo anterior, onde Gruntilda ficou presa em baixo de uma pedra, dois anos se passaram e, enquanto Klungo tentava remover a pedra, Banjo, Kazooie e Mumbo jogavam Poker, em um dia chuvoso. Um intenso terremoto começou a afetar a área, e Mumbo saiu para investigar. Se tratava de Hag 1, um “tanque-furadeira”, que abriu um buraco em uma das paredes de Spiral Mountain. De dentro saíram Blobbelda e Mingella, as irmãs de Guntilda, uma gorda e baixa e outra alta e magra, respectivamente. Através de feitiços, as irmãs retiraram Gruntilda da pedra, só que ela havia perdido sua pele e estava como um “esqueleto vivo”. Mumbo sai correndo para avisar seus amigos e pede para todos saírem da casa imediatamente que um dos feitiços de Gruntilda irá destruir o local. Bottles, pensando que seria mais uma das brincadeiras de Kazooie sobre o retorno de Gruntilda, ficou lá. A casa então explodiu. Gruntilda, Blobbelda e Mingella fugiram em sua furadeira gigante, deixando Klungo para trás. O dia amanheceu, Banjo, Kazooie e Mumbo estavam acordando de seu desmaio e percebem que Bottles não está ali, então é mostrado o espírito de Bottles falando que ele tinha morrido. Banjo, Kazooie e Mumbo partem para acabar de uma vez por todas com a terrível Bruxa Gruntilda, afirmando que desta vez “não será tão fácil”.

NOVIDADES EM RELAÇÃO AO JOGO ANTERIOR:


Banjo-Tooie trouxe muitas novidades aos fãs da franquia, como novos movimentos ao Banjo e à Kazooie, novos personagens, novos mundos gigantescos, possibilidade de transformar a Kazooie em um mini-dragão, desafios muito mais complexos e a possibilidade de separar o Banjo da Kazooie.

IMAGENS:


CURIOSIDADES:

- Banjo-Tooie foi relançado em 2009 para XBOX 360 na XBOX LIVE, após a produtora do jogo, Rareware, ter se juntado à Microsoft.
- A sequência do jogo foi Banjo Kazooie: Nuts & Bolts, lançado em 2008 para XBOX 360.

CONCLUSÃO:

PRÓS:

- Quantidade gigante de tarefas a fazer.
- Mundos incríveis e muito bem elaborados.
- Enredo espetacular.
- Gráficos excelentes para a época.
- Novos movimentos e personagens.
- Possibilidade de transformar a Kazooie em um dragão.

CONTRAS:

- O início do jogo carrega um clima um pouco pesado e triste, com a morte de Bottles, a explosão na casa do Banjo, a destruição total em Spiral Mountain e a transformação do Rei dos Jingos em zumbi. Algo não muito comum na franquia.

VALE A PENA JOGAR?

Sem dúvida alguma Banjo-Tooie é o jogo de aventura mais recomendado aos fãs do gêneros!

NOTA FINAL:

10.0
SUPREMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics